A importância do cronograma de controle de pragas em condomínios

Por ser um ambiente de uso coletivo, o condomínio precisa de cuidado extra com certos aspectos, especialmente em relação à limpeza. Além da coleta de lixo e higienização de todas as áreas comuns, também é necessário implementar um cronograma de controle de pragas para manter o condomínio seguro.

Esse procedimento pode ser realizado tanto em caráter preventivo quanto reativo, dependendo da situação atual do condomínio. Em todo caso, você não deve negligenciar o controle de pragas no condomínio, pois ele tem consequências graves para a qualidade de vida dos moradores.

Acompanhe e entenda mais sobre o cronograma de controle de pragas em condomínios.

Como é feito o controle de pragas em condomínios?

O processo de descarte e coleta de lixo em condomínios cria várias brechas para a entrada de pragas no condomínio, como baratas, ratos, mosquitos e cupins. Quando elas começam a se reproduzir, podem se espalhar pelos apartamentos e expor os moradores a diversos riscos. O controle de pragas é um trabalho realizado por uma empresa especializada, que faz uma verificação do ambiente e implementa medidas para remover essas pragas do local.

Não existe um prazo específico para realizar tais verificações ou procedimentos, mas o recomendado é fazer uma vistoria mensal no condomínio, além de buscar o serviço profissional a cada seis meses. Assim, o risco das pragas se proliferarem é bem menor.

Qual é a importância do cronograma?

Apesar de não ser necessariamente obrigatório, o controle de pragas em condomínios deve ser realizado com regularidade. Veja, aqui, algumas das vantagens de manter uma agenda consistente.

Evitar a proliferação das pragas

A presença de ratos ou baratas em grande quantidade tem várias consequências negativas para os moradores. Esses animais podem ser vetores de doenças graves ou, mesmo, atacar alguma pessoa, especialmente crianças pequenas. E quanto maior for seu número, mais territoriais algumas dessas pragas podem ficar.

Minimizar o risco de doenças

Como mencionamos, essas pragas também servem como vetores de doenças graves, que podem ser transmitidas em seu toque, urina, contato com a água, entre outros. Manter um controle preventivo de pragas é fundamental para manter a saúde dos moradores do condomínio. Já o trabalho reativo de eliminação das pragas ajuda a limitar o alcance dessas doenças.

Acompanhar outros procedimentos de limpeza

O controle de pragas não é o único procedimento de higienização dentro dos condomínios. Há muitas outras tarefas, desde a limpeza do dia a dia até a manutenção da caixa de gordura e coleta de lixo, por exemplo. A eliminação de pragas também precisa fazer parte dessa rotina. Ao montar um cronograma consistente, todos esses esforços podem ser realizados em conjunto mais facilmente.

Como contratar um bom controle de pragas?

Se você quer montar um cronograma de controle de pragas para condomínio, o mais importante é encontrar uma empresa profissional de higienização. Avalie a qualidade do atendimento e a opinião de outros clientes, dando sempre preferência para aquelas com mais experiência em seu campo de atuação.

A BIO Higienização e Serviços conta com um time preparado e equipamentos de alta qualidade. Entre em contato e veja como nossos serviços podem ajudar.

WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! 👋
Precisa de ajuda?